Transcrito por Redação Webtranspo - Foto: Divulgação
A capacidade de transporte aumenta 55%
Com o objetivo de ampliar as condições de transporte coletivo urbano, a cidade de Cascavel (PR) acaba de substituir nove unidades de micro-ônibus. Segundo o departamento de transportes local, a medida elevará a capacidade operacional em 55%.
Cada modelo pode transportar 70 passageiros, enquanto que os antigos transportavam 44. Os veículos serão utilizados as linhas dos bairros Lago Azul, Periolo, Floresta via Brasília, Consolata, e Melissa, partindo do Terminal Leste. Outros bairros que serão atendidos são o Canadá, Cancelli, Claudete e Fag, estes partindo do terminal Oeste.
Outra mudança anunciada será a renovação da frota, com a inclusão de 13 novos veículos comuns em substituição aos que tiveram seu tempo de vida útil vencido.
Acessibilidade
Tais modelos já estão todos adaptados com elevadores, aumentando assim para 110 ônibus, atendendo a demanda para pessoas com deficiência. Atualmente, a frota possui 60% de carros com acessibilidade, com esses novos veículos o atendimento passará para 81% no atendimento.
Curitiba renova transporte coletivo
Investimentos auxiliam melhorias ao passageiro

Cidade ganhou novos ônibus e estações
O sistema de transporte coletivo de Curitiba (PR) ganhou novas condições de tráfego nos últimos cinco anos. A capital do Paraná recebeu uma nova linha do sistema Expresso, 1.120 ônibus, novos equipamentos de acessibilidade e passou a contar com tarifas mais barata aos domingos.Porto Alegre renova frota com mais 32 unidades.
Ônibus são mais modernos e acessíveis
A Carris, que atua no transporte urbano na capital do Rio Grande do Sul, renovará a sua frota na segunda quinzena deste mês.
A empresa vai incorporar 32 novos ônibus às operações realizadas nas linhas 343 Campus / Ipiranga, T2A Praia de Belas / Estação Farrapos - via Paulinho Azurenha – e T11 3ª Perimetral, que liga o Aeroporto Internacional Salgado Filho a um terminal na avenida Teresópolis.
De acordo com a empresa, serão 25 modelos Volvo B7R LE e sete veículos articulados modelo B12M, todos equipados com ar-condicionado de sistema de “ajoelhamento”, que baixa a parte dianteira do carro para facilitar o embarque e desembarque dos usuários.
Para atender aos passageiros cadeirantes, o veículo agrega uma rampa de acessibilidade que sustenta até 250 quilos.
Os ônibus B12M têm capacidade para transportar até 58 passageiros sentados e podem receber até 72 pessoas em pé. No item segurança, o ônibus inova com um monitor LCD 7”, no posto do motorista, que transmite imagens da porta traseira, garantindo que o fechamento da porta seja acionado apenas quando mais nenhum passageiro esteja desembarcando.
http://www.webtranspo.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário