Sindicato Mecânicos de Joinville e Região distribuiu cem senhas para quem quis garantir o atendimento nesta terça-feira
Diego Ferreira já assinou a rescisão indireta
Foto:Rogerio da Silva
Nesta segunda-feira, os três meses de salários e 13° atrasados, pesaram mais do que a esperança pela recuperação, e cerca de 140 funcionários, assinaram uma procuração para participar da rescisão indireta, uma forma de sair da fabricante de carrocerias com os mesmos benefícios de uma demissão.
Além de recolher as assinaturas, o sindicato distribuiu cem senhas para quem quis garantir o atendimento nesta terça-feira. Apesar de pequeno se comparado ao total de funcionários, que é de cerca de 3 mil, o número de pessoas que procurou informações ou assinou a documentação surpreendeu o presidente do Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região, João Bruggmann.
— Dependendo do número de procurações, vamos decidir se faremos uma ação coletiva ou por grupos. Antes do mutirão, mais cem trabalhadores já haviam assinado a procuração para fazer a rescisão indireta, somado aos que assinaram nesta segunda, são cerca de 250. Acredito que muitos funcionários ainda esperam se a empresa vai conseguir cumprir o prazo dado pela justiça para o pagamento dos salários, que vence no próximo dia 23 — argumenta Bruggmann.
AN.COM.BR
0 comentários:
Postar um comentário