quarta-feira, 28 de julho de 2010

Uberaba/MG: Empresas de ônibus repassam 3% da receita

Prefeitura regulamenta cobrança do Custo de Gerenciamento Operacional (CGO) às empresas de transporte coletivo. Líder e Viação Piracicabana devem repassar ao município 3% da receita com bilhetagem. Até agora os recursos estão sendo utilizados apenas para as despesas com o monitoramento eletrônico, mas o dinheiro também deverá custear outras melhorias no sistema.
De acordo com o superintendente de transporte coletivo Robson Amaral, o pagamento do CGO já deveria acontecer desde janeiro. As empresas fizeram o repasse em dia nos dois primeiros meses. O valor foi utilizado para quitar débitos com o monitoramento.
No período referente a março, abril e maio, as concessionárias atrasaram o depósito e entraram com processo administrativo para parcelar a pendência. A PMU ainda não recebeu o recurso do trimestre, mas em junho o pagamento ocorreu em dia. Ainda não há informação sobre o repasse deste mês, que venceria no dia 20, conforme o decreto.
Robson informa que o dinheiro também custeará a compra de 100 painéis eletrônicos a serem instalados nos pontos de ônibus, novos abrigos que estão em licitação e também manutenção dos já existentes. O decreto permite ainda utilização dos recursos para recuperar o sistema viário utilizado pelos ônibus, confecção de material publicitário sobre mudanças no sistema e qualificação de funcionários que atuam no transporte coletivo.
Números da assessoria de imprensa informam que o CGO representa, em média, R$ 70 mil por mês, variando para menos no período de férias. Do total repassado até agora, R$ 45 mil foram para cobrir gastos com o monitoramento.

http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,31556

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...