Novidade: Novo ônibus da MAN facilita embarque e desembarque de passageiros
Resende
O novo desenvolvimento apresenta outras novidades como novo módulo dianteiro otimizado; eixo dianteiro com novo design, permitindo o uso de piso interno plano sem rampas ou obstáculos, e um sistema de elevação e ajoelhamento, que colabora na acessibilidade ao veículo e na transposição de obstáculos durante a operação. Além disso, o chassi atende a todos os requisitos das normas de Acessibilidade (ABNT - NBR 14022) e de Fabricação de Ônibus Urbano (ABNT - NBR 15570).
"Estamos certos de que essa será uma grande opção em relação ao custo-benefício para o mercado de ônibus que, em função das normas de acessibilidade, apresenta uma tendência cada vez maior em adquirir veículos com essas caracteríticas", diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
O Volksbus 17.260 EOT Low Entry está preparado para carrocerias de 12 a 13,2 metros e é oferecido na versão V-Tronic, equipado com câmbio de acionamento mecânico, mas sem alavanca de mudança de marchas e sem o pedal de embreagem. Além da configuração normal de produção, conta também com a opção caixa mecânica e caixa automática. Todas as demais caracterísitcas técnicas são similares ao Volksbus 17.260 EOT, veículo base para para o desenvolvimento do novo modelo.
A MAN Latin America entrou no mercado de ônibus em 1993 com o lançamento do modelo VW 16.180 CO. O chassi chegou no momento em que o mercado pedia por alternativas no segmento de ônibus e não marcou apenas o nascimento da Linha Volksbus, mas também de um atendimento diferenciado feito na garagem do frotista.
Logo em seguida, a montadora ingressou no mercado de micro ônibus, com o modelo 8.140 CO. De lá pra cá, a linha não parou de crescer e recebeu inúmeros atributos tecnológicos. Com toda essa tecnologia e credibilidade depositada pelos clientes, a marca praticamente dobrou sua participação de mercado nos últimos anos. Em 2009, a MAN Latin America se manteve na vice-liderança brasileira no atacado e nos emplacamentos de ônibus: vendeu 6.727 chassis, com uma participação de 28.2% de mercado.
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