Após 20 anos de sumiço o lendário ônibus dos países ex-socialistas está de volta as ruas de Budapeste.Os ônibus recentemente foram introduzidos e testados pela Companhia de Transporte de Budapeste, e recebeu um feedback muito positivo por parte dos passageiros.
Historicamente, as frotas de ônibus urbanos da maioria dos países socialistas, composto sobretudo por Húngaro modelos produzidos IKARUS.
Apesar de muitos milhares deles ainda operarem hoje, a produção foi interrompida devido à queda da demanda do mercado,levando em loco a privatização e a concorrência internacional intensa. Agora, quase vinte anos depois, dois modelos novos ônibus foram recentemente testados pela Companhia de Transporte Público de Budapeste.
O V Ikarus 134 e Citadell Credo 19 ônibus foram desenvolvidos e produzidos na Hungria.
Embora ambos os tipos têm as mesmas características do projeto básico (ou seja, ambos são de piso baixo, articulados e com ar condicionado), eles foram concebidos de acordo com as prioridades operacionais diferentes
O V Ikarus 134 foi otimizada principalmente para facilitar a manutenção e as capacidades de manobra, enquanto que o Credo Citadell 19 foi planejado para maximizar o espaço dos passageiros. Os novos protótipos foram testados em Junho de 2010, em duas linhas de ônibus. Os passageiros podem embarcar no ônibus de graça e eles foram solicitados a fornecer feedback sobre os ônibus para os desenvolvedores.
Source: Urban Transport Magazine
Fonte: Revista dos Transportes Urbanos
0 comentários:
Postar um comentário