Foto Divulgação |
Um Volare desenvolvido para a Nigéria, mas que poderia servir perfeitamente para o Rio de Janeiro, por exemplo. Trata-se do W8 Blindado, criado em parceria com a empresa especializada no assunto Amalcaburio, de Caxias do Sul, consistindo no primeiro miniônibus blindado do mercado mundial. O modelo foi produzido para o transporte de autoridades e empresários do país africano, com elevado padrão de segurança e conforto.
O W8 Blindado segue as normas internacionais e foi desenvolvido com o nível de proteção B4 - Plus, que protege contra armas de fogo de calibres 22, Magnum .357, Magnum 44 e AK 47. F
Segundo Nelson Gehrke, diretor-geral da Volare, a empresa sempre esteve atenta ao desenvolvimento de um modelo blindado. "Percebemos a oportunidade de fornecer veículos para este nicho de mercado, bem restrito e específico’’, diz.
A grande área envidraçada recebeu vidros laminados de 23 mm de espessura. Com chassi mais curto (6,7 m), o Volare W8 Blindado é equipado com motor MWM International 4.10 TCA, tanque de combustível de 150 litros, direção hidráulica ZF, câmbio Eaton de cinco velocidades, poltronas executivas e sistema de ar-condicionado.
Eraldo Telles
ResponderExcluirE amigo em tempos de guerra urbana , nada melhor que um blindado, seria bem legal ter um desses por aqui...