A Volvo Bus Latin America venceu a licitação para fornecer chassis de ônibus para o sistema BRT de Quito, capital do Equador.
A montadora acertou com a EPMMOP (Empresa Pública Metropolitana de Movilidad Y Obras Públicas) um contrato de venda para 80 chassis B12M articulados.
O sistema operado na capital equatoriana, segundo a empresa, é semelhante ao viabilizado em outras cidades da América Latina, como em Bogotá, na Colômbia, em Santiago, no Chile, e em Curitiba, no Brasil.
O sistema operado na capital equatoriana, segundo a empresa, é semelhante ao viabilizado em outras cidades da América Latina, como em Bogotá, na Colômbia, em Santiago, no Chile, e em Curitiba, no Brasil.
Segundo a empresa, os ônibus entrarão em circulação em junho e já começaram a ser fabricados. A Caio será responsável pelo encarroçamento dos chassis. Segundo a Volvo, a primeira entrega está prevista para março.
Os ônibus serão utilizados na zona sul do sistema de transporte urbano de Quito. Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin América, afirmou que a experiência na produção de ônibus articulados contribuiu para a conquista do contrato. “Nossa experiência em operações em cidades com grande altitude também foi fundamental”, declarou Euclides Castro, gerente de ônibus urbanos da Volvo Bus Latin America.
Os veículos serão equipados com motor de 12 litros, com sistema eletrônico BEA (Bus Eletronic Architecture – arquitetura eletrônica de ônibus). Além disso, integrarão computador de bordo com disposição de informações sobre consumo, percurso e alerta para eventuais falhas.
Com o novo contrato, a Volvo ampliará para 65% sua participação na frota de ônibus do Equador, que hoje conta com 320 ônibus articulados equipados com motor diesel.
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