Os chassis de ônibus da Volvo têm uma nova nomenclatura. Produzidos no bairro Cidade Industrial de Curitiba, em Curitiba, sede da Volvo Bus Latin America, os veículos possuem agora nomes comerciais diferentes, que levam em consideração diferentes atributos.
“O objetivo é adequar os nomes dos chassis às suas características técnicas e comerciais. Essas alterações facilitam a imagem de cada um deles junto aos nossos clientes e também otimizam o nosso trabalho interno”, declara Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.
A nova nomenclatura é baseada na potência de motor, ao invés de capacidade cúbica (cilindrada). Agora, o foco é especificar o veículo em função de sua aplicação, com a intenção de otimizar o desempenho e especialmente a produtividade.
A tendência atual é de uma faixa maior de potências com um mesmo motor. Com a mudança, fica melhorada a identificação da motorização dos chassis, em consonância com a necessidade de cada uma das aplicações e das necessidades operacionais. “E também contribui para nos prepararmos para a introdução dos veículos da fase Euro V de emissões, programada para iniciar em janeiro de 2012. Todas as lâminas técnicas e emblemas denominando os produtos tiveram alterações.
As mudanças:
Atual _Nova nomenclatura
*B7R Urbano_B290R 4x2 Urbano
*B9Salf Articulado_B360S Articulado
*B9Salf Biarticulado_B360S Biarticulado
*B12M Articulado_B340M Articulado
*B12M Biarticulado_B340M Biarticulado
Fonte: www.volvo.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário