quarta-feira, 17 de agosto de 2011

KamAZ estabelece contatos de parceria com Marcopolo

A partir do próximo ano, a fábrica automobilística KamAZ, a maior construtora de caminhões de Rússia, começará a fabricar em série ônibus em comum com o consórcio brasileiro “Marcopolo”. Um acordo de intenção entre duas empresas acaba de ser assinado no Rio de Janeiro no decurso de uma visita agora realizada ao Brasil por altos dirigentes da província russa do Tatarstão e um grupo de empresários russos. A “Marcopolo” é o maior fabricante brasileiro e uma das mais importantes construtoras de ônibus do mundo. Essa holding integra quatro fábricas no Brasil e umas instalações industriais na Argentina, Colômbia, México, China, Índia, Egito e África do Sul.
Em nota, a Marcopolo informa que formalizou um memorando de entendimentos com a OJSC Kamaz, "pelo qual as partes se comprometem a conduzir um estudo de viabilidade para, conjuntamente, analisar a possibilidade de formar uma joint venture na Rússia."
A companhia brasileira destaca que o compromisso não é vinculante e que, caso decidam pela parceria, a joint venture será constituída em base paritária.
O grupo OJSC Kamaz é composto por 96 empresas e emprega 59 mil pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...