terça-feira, 16 de agosto de 2011

Manaus/AM:Renovação da frota de ônibus pode ser o fim dos executivos

As linhas devem ser substituídas por
ônibus convencionais. Foto: Danilo Mello
De acordo com dados da Fecootram, existem 1,5 mil trabalhadores no transporte executivo em Manaus, que conta com uma frota de 266 micro-ônibus
Manaus - O presidente da Federação das Cooperativas de Transporte do Amazonas (Fecootram), Equías Subrinho, disse nesta segunda-feira que os profissionais do transporte executivo vão paralisar as atividades durante um dia, na próxima semana, para protestar contra a decisão da Prefeitura de Manaus de extinguir a categoria.
Segundo Equías Subrinho, será realizada uma assembleia geral, no próximo sábado, na sede do Serviço Social do Transporte (Sest/Senat), para decidir quando será o protesto que vai deixar cerca de 80 mil usuários sem o serviço.
De acordo com dados da Fecootram, existem 1,5 mil trabalhadores no transporte executivo em Manaus, que conta com uma frota de 266 micro-ônibus. “Nós não podemos deixar que todas essas pessoas fiquem sem trabalho. A Prefeitura precisa oferecer alternativas”, ressaltou Equías Subrinho.
O superintendente Municipal de Transportes Urbanos, Marcos Cavalcante, afirmou que a categoria já sabia que, com a renovação da frota do sistema de transporte coletivo convencional, a atividade seria reduzida ou até mesmo eliminada. “Da forma como está, o transporte executivo não tem como continuar porque é tecnicamente inviável”, defendeu.
Marcos Cavalcante disse, ainda, que os novos ônibus adquiridos pela Prefeitura vão fazer a rota de algumas das linhas do transporte executivo. No sábado, serão apresentados 332 veículos que chegaram em Manaus e, até final de outubro, mais 500 coletivos devem ser incorporados à frota, de acordo com o superintendente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...