quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Udesc promove discussão pública sobre sistema rápido de ônibus

Sistema de Transporte Coletivo de Curitba
Pesquisadores e autoridades da área de transportes participarão nesta quinta-feira(18) de uma discussão aberta ao público sobre a possível adoção em Florianópolis do Bus Rapid Transit (BRT), sistema de corredores exclusivos de ônibus que funciona como um metrô, já usado em Curitiba e Goiânia.
O evento Sistemas BRT, a Mobilidade Urbana como Direito Social e a Bicicleta começa às 18h45 da quinta-feira na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Florianópolis. A discussão é promovida pelo Grupo Ciclo Brasil, programa de extensão do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc, em parceria com o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Entre os palestrantes do evento está o professor Luís Antônio Lindau, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutor em Transportes, Lindau é membro do Comitê para Países em Desenvolvimento do Conselho de Pesquisa em Transporte (Transportation Research Board), como sede nos Estados Unidos, e coordenador do subcomitê de sistemas BRT. Ele também é diretor-presidente da Embarq Brasil, organização que apóia a adoção de sistemas sustentáveis de transporte urbano.
Também farão parte da discussão a Prefeitura de Florianópolis, a Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades e a Associação de Ciclousuários da Grande Florianópolis (Via Ciclo). De acordo com a professora Giselle Xavier, coordenadora do Grupo Ciclo Brasil do Cefid/Udesc, uma das organizadoras, o evento é aberto ao público e gratuito, sem necessidade de inscrição. “Vamos tratar da mobilidade urbana, com foco na viabilidade de implantação do sistema BRT na cidade”, explica.
SERVIÇOSistemas BRT, a Mobilidade Urbana como um Direito Social e a BicicletaData: 18 de agostoOnde: CDL de Florianópolis (Rua Felipe Schmidt, 679, Centro)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...