sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Joint venture da Marcopolo com Caio Induscar tem outras motivações

A Marcopolo estuda joint venture com a Caio Induscar, com o objetivo de fabricar peças e acessórios utilizados em carrocerias para ônibus focados no mercado interno. Contudo, o Itaú BBA apontou nesta quinta-feira (24) que o ponto principal do anúncio não é apenas a formação de parceria. As empresas planejam se estabelecer na cidade de Joinville, onde está sediada a Busscar, que costumava ser a principal concorrente da Marcopolo no Brasil, mas parou suas operações no ano anterior devido a deterioração financeira, apontou a corretora.
Apesar do comunicado oficial sinalizar que a localização está baseada na força de trabalho disponível na cidade e sua proximidade com o porto, os analistas Renata Faber e Thiago Macruz acreditam que a motivação principal da companhia com a joint venture é um plano conjunto de oferta nos ativos da Busscar.
Nesse sentido, a corretora apontou a notícia como positiva para a companhia. Através da formação de parceria, as duas empresas indicam a tentativa de manter um ambiente competitivo saudável durante o processo de vendas das ações da Busscar, comentaram os analistas. Entretanto, a corretora ressaltou que a companhia não confirmou as suposições do Itaú BBA sobre o possível lance nos ativos da concorrente.
Com perspectiva favorável para os negócios da empresa, o Itaú BBA manteve recomendação outperform (desempenho acima da média) para suas ações. Além disso, os analistas disseram que o preço atual das ações da Marcopolo está muito próximo do seu preço-alvo para final de 2012, refletindo o resultado do terceiro trimestre deste ano acima das expectativas dos analistas. Adicionalmente, as perspectivas da corretora para novas aquisições abrem caminho para novas revisões de suas projeções, concluíram Renata Faber e Thiago Macruz.
Fonte da Matéria: http://www.infomoney.com.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...