RESENDE
A MAN Latin America atingiu a marca de dois mil caminhões e ônibus Euro 5 comercializados no Brasil, ao mesmo tempo em que lança no mercado a nova linha de extrapesados. Todo estoque de veículos Euro 3 foram comercializados até 31 de março e com o novo conceito Advantech, além de se adequar as normas ambientais com os motores Euro 5 no controle de emissão de poluentes a MAN traz inovações eletrônicas para maior produtividade, mais informações a bordo e mudanças no design interno e externo das cabines, além da maior potência no motor Cummins nas linhas Delivery, Worker e Constellation.
Um dos consumidores de destaque no montante vendido é a Coca-Cola Andina Brasil, responsável por cerca de 100 unidades entre os modelos Volkswagen Constellation e Delivery Advantech. Os caminhões serão entregues até junho e compreendem modelos de 5 a 24 toneladas de peso bruto total. Dentre as 100 unidades, ao menos 76 são do modelo VW Constellation 17.190, com configuração definida para o setor de distribuição de bebidas e equipado com sistema EGR de pós-tratamento de emissões, eliminando a necessidade de abastecimento com Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo). “É uma satisfação chegarmos ao dia de lançamento dos extrapesados MAN com uma venda de produtos Volkswagen Euro 5 tão significativa. Estamos respondendo com resultados às incertezas do mercado em transição, e ainda reafirmamos nosso compromisso em investir no País e em toda a América Latina”, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
Quanto às novidades no mercado, a MAN Latin America conta com os extrapesados MAN “Made in Brazil”. Os cavalos mecânicos 28.440 6x2, 29.440 6x4 e 33.440 6x4, todos da linha TGX e destinados a aplicações rodoviárias, tiveram sua configuração otimizada para atender as necessidades específicas de transporte em países emergentes projetando melhor desempenho e conforto. Produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende, os caminhões MAN chegam para consolidar a presença da montadora no segmento de extrapesados e a liderança do mercado brasileiro ao lado da linha Volkswagen Advantech. “Com os novos cavalos mecânicos, passamos a oferecer uma gama completa de produtos, com modelos de 5,5 a 74 toneladas de peso bruto total combinado, reforçando ainda mais o conceito sob medida que nos consagrou nesses 30 anos de mercado”, afirma Cortes.
Os caminhões MAN “Made in Brazil” serão apresentados aos mercados internacionais da companhia, durante lançamentos regionais que acontecerão a partir de maio desse ano. Os primeiros mercados de exportação selecionados são Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.
Fonte da Matéria: http://www.avozdacidade.com/
Fotos: Miguel A M Côrrea.
0 comentários:
Postar um comentário