quarta-feira, 25 de abril de 2012

Transportes Executivo renova frota com ônibus Comil

Há 20 anos atuando no transporte de passageiros, a empresa Transportes Executivo iniciou o ano renovando sua frota. Adquiridos da montadora Comil, de Erechim (RS), os dois ônibus modelo Campione 3.45 começaram a circular no trecho entre o Aeroporto de Navegantes e Blumenau (SC), em abril. Os carros serão usados para o transporte de passageiros de empresas aéreas, sendo um exclusivo para a empresa Azul Linhas Aéreas.
Por mês, a Transportes Executivo transporta cerca de 13 mil passageiros. Atualmente, ela é a única empresa que faz esse trajeto para as companhias aéreas. No ônibus da Azul será oferecido serviço de WiFi. “Atendemos a um público exigente. Nosso slogan já diz tudo – “Transportando Quem Decide” –, por isso, temos de estar sempre atentos às necessidades dos nossos clientes”, diz Eduardo Mayer, sócio da empresa. Hoje a Transportes Executivo conta com oito veículos, sendo um micro-ônibus. “Esses foram os dois primeiros ônibus adquiridos junto à Comil. Aprovamos o atendimento personalizado que a empresa tem na figura de seus representantes”, completa Mayer. 
O modelo Campione 3.45 tem como diferencial seu amplo espaço interno, que proporciona mais conforto e segurança aos passageiros, sempre priorizando a ergonomia. Com design inteligente e um grande campo de visão, o modelo segue as últimas tendências automotivas em termos de qualidade e tecnologia. Alia a facilidade e a agilidade operacional, com um baixo custo de operação. Os ônibus têm entre os principais atributos, indicador de direção em LED, parachoques padronizados para motorização dianteira e traseira e sinaleiras traseiras modulares e intercambiáveis e sistema completo de condicionamento de ar.
Transporte público de Erechim recebe três novos ônibus
A Comil fez a entrega de três novos ônibus para a empresa Gaurama (Urbano), responsável pelas linhas de transporte público da cidade de Erechim. Os veículos, modelo Svelto, começam a circular até o final de abril e servirão para renovar a frota de 41 carros da empresa. 
A Gaurama atua desde a década de 50 na região e é parceira de longa data da Comil, com 100% da frota oriunda da empresa. “Essa parceria é de extrema importância para nós. A empresa Gaurama foi a pioneira na aquisição dos primeiros Svelto modelo 2012 da Comil”, diz João Busatta, representante da Comil no Sul do país. Os diretores João Alberto Batistus e Wilson Antônio Batistus receberam pessoalmente os carros.
COLEURB renova frota de ônibus
Com recursos de R$ 5,2 milhões do Programa Federal, PRÓ-TRANSPORTE, foram adquiridos 20 novos ônibus.
A COLEURB Coletivo Urbano Ltda, renovando seu compromisso com a comunidade, disponibiliza a cidade de Passo Fundo, RS, 20 ônibus novos. A aquisição é fruto de um contrato de financiamento, assinado entre a Empresa e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 5,2 milhões, liberados através do Programa de Infraestrutura de Transporte Coletivo Urbano - PRÓ-TRANSPORTE, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e gerido pelo Ministério das Cidades. 
Os novos carros tiveram as carrocerias fabricadas pela Comil, Empresa de Erechim, e os chassis pela Veísa, concessionária Mercedes Benz.
Os ônibus são equipados com elevador para cadeirantes, bancos preferenciais para idosos e obesos, televisão, DVD, rádio, itinerários eletrônicos frontais, laterais e traseiros, piso anti-derrampante, isolamento térmico e acústico na carroceria e no motor, proporcionando maior conforto e qualidade nas viagens para o passageiro e para a tripulação. São veículos fabricados com o que há de mais moderno e qualificado no que diz respeito a modelos de ônibus que se adéquam as características da operação do sistema de transporte urbano local e que se adaptam principalmente as características topográficas da cidade.
Os novos ônibus começam a operar, em todas as linhas da COLEURB, a partir dos próximos dias.
Transporte coletivo de Várzea Grande ganha 20 novos ônibus
Os usuários do transporte coletivo público de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso receberam 20 novos ônibus. Os veículos, da marca Comil, atenderão as linhas municipais e intermunicipais da cidade e seguem todas as diretrizes da Lei de Acessibilidade, que dá prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência. Os ônibus do modelo Svelto foram adquiridos pela empresa União Transportes da fabricante Comil, com sede em Erechim (RS).
Com a compra desses novos carros, a União Transporte renovou e ampliou a sua frota, chegando a 169 veículos. “Buscamos, com isso, qualificar o nosso atendimento aos usuários, que são nossa maior prioridade. Essa parceria com a Comil contribuiu muito para o crescimento da nossa empresa nos últimos anos”, afirma o sócio-diretor Romulo Botelho. A empresa atende a uma média de 1 milhão de passageiros por mês nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...