quarta-feira, 2 de maio de 2012

Linha Turismo de Porto Alegre terá oito horários diários

Com dois ônibus novos adquiridos pela Secretaria Municipal de Turismo, o roteiro Centro Histórico da capital gaúcha vai passar a oito circuitos nesta quinta (3). A linha ganhará mais horários e pontos de parada, de terça a domingo. Utilizando o mesmo bilhete os passageiros poderão desembarcar no bairro Moinhos de Vento ou próximo ao Mercado Público, por exemplo, conhecer com mais calma os atrativos locais e retomar o passeio no ônibus seguinte.
Os novos ônibus seguem o modelo do veículo atual, de dois andares, mas trazem inovações como sistema de áudio informatizado e em três idiomas, ( português, inglês e espanhol )fones de ouvido individuais para passageiros e climatização no primeiro piso. Contam com acessibilidade universal, porta volumes no andar inferior e capacidade para transportar 72 passageiros, sendo 15 no primeiro piso e 57 no andar superior.
Serviço pioneiro no País, o Linha Turismo entrou em circulação em janeiro de 2003 e recebeu o primeiro investimento em 2012. Nesse período, o city tour, até agora operado por um só ônibus, já transportou 477 mil pessoas, entre turistas e porto-alegrenses.
AE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...