segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MARCOPOLO FORNECERÁ 28 ÔNIBUS VIALE BRT PARA O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO DA GUATEMALA

Veículo articulado foi projetado com conceitos inéditos de design, conforto e eficiência 
A Marcopolo, líder nacional e uma das principais fabricantes mundiais de carrocerias para ônibus, fechou contrato para o fornecimento de 28 unidades do Viale BRT Articulado para o sistema de transporte massivo da Guatemala, o Transmetro. O veículo tem 20 metros de comprimento e foi concebido com inéditos conceitos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência.
Segundo Paulo Corso, diretor comercial da Marcopolo, o sistema Transmetro tem como objetivo beneficiar mais de três milhões de pessoas. “Estamos muito orgulhosos em fornecer o moderno ônibus Viale BRT para este avançado sistema de transporte de pessoas. O investimento do governo da Guatemala é um exemplo que deve ser replicado pelos importantes benefícios e vantagens que proporciona para os cidadãos, meio ambiente e, sobretudo, para a mobilidade urbana”, explica o executivo.
Desenvolvido para aplicação nos sistemas de transporte coletivo em grandes centros urbanos, o Marcopolo Viale BRT é o mais avançado ônibus já fabricado no Brasil e resultado de dois anos de pesquisas e desenvolvimento. O veículo tem desenho moderno e exclusivos conjuntos óticos dianteiro e traseiro em LEDs que garantem melhor iluminação e reforçam a identidade da marca. Também conta com o dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia (Daytime Running Light), itinerário eletrônico e monitores internos para publicidade. 
O Viale BRT Articulado desenvolvido para o governo da Guatemala possui espaço para cadeirante e destaca-se pelo conforto e versatilidade apresentada no uso em grandes centros urbanos. Internamente, inova nos conceitos de ocupação de espaço e de ergonomia. A maior largura interna, associada à configuração das poltronas, proporciona maior área livre e facilita a circulação dos passageiros, tornando a viagem mais cômoda e confortável.
Implementado em julho de 2010, o projeto Transmetro tem a previsão de beneficiar mais de 3 milhões de pessoas, com veículos que possuem elevada capacidade de transporte de passageiros que trafegam em pistas exclusivas nas principais vias da cidade. O sistema possibilita que o transporte coletivo seja mais eficiente, rápido, acessível e de grande conforto, diminuindo o número de automóveis nas ruas e melhorando o trânsito, além de contribuir para a preservação ambiental, com a redução da emissão de poluentes, e menor custo.
Crédito da foto: Gelson da Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...