quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Manaus recebe 50 novos ônibus para frota das Zonas Oeste e Centro-Oeste

Segundo prefeitura, veículos fazem parte de plano de renovação da frota.
Novos ônibus deverão substituir outros com mais de seis anos de uso.
50 novos ônibus foram apresentados nesta terça (Foto: Altemar Alcântara/Semcom)
Manaus recebeu, na tarde desta terça-feira (8), 50 novos ônibus que deverão integrar a frota que atende usuários em bairros das Zonas Oeste e Centro-Oeste da capital. De acordo com a prefeitura, a renovação da frota deverá ser feita aos poucos, para que não haja necessidade de aumentar o valor da tarifa do transporte coletivo.
Saiba mais
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), a renovação de forma paulatina também tem como objetivo evitar que todos os veículos se desgastem ao mesmo tempo. "Também estamos adotando outras medidas que façam com que o Índice de Passageiro por Quilômetro (IPK) aumente, e com isso seja possível reduzir o valor da tarifa", declarou o prefeito Artur Neto.
Com estes 50 novos ônibus, a empresa Via Verde, que opera 34 linhas nas zonas Oeste e Centro-Oeste, passa a contar com 210 ônibus convencionais e mais 10 micro-ônibus que atuam no sistema Transporta. Os veículos entregues nesta terça possuem assentos com cores diferenciadas para passageiros preferenciais como idosos, grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com necessidades especiais, além de plataforma para cadeirantes. Os veículos deverão substituir ônibus com mais de seis anos de uso.
"Nós sabemos que ainda temos ônibus que precisam ser trocados e por isso estamos em contato com os empresários, exigindo que eles façam investimentos na aquisição de novos veículos, trocando os mais antigos", reforçou o superintendente Municipal de Transportes Urbanos, Pedro Carvalho.
Fonte: Do G1 AM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...