sábado, 9 de novembro de 2013

Busólogos visitam garagem da Transportes Flores



O +Busologia, é um projeto do Busologia do RJ, que tem por objetivo proporcionar uma maior interatividade aos busólogos, através de visitas técnicas, onde aprendem um pouco mais sobre seu transporte preferido. A 2° edição do +Busologia, foi realizado na Transportes Flores, em São João de Meriti - Rio de Janeiro, neste sábado, 9 de Novembro de 2013. Contando com a presença de 14 busólogos.


O evento iniciou-se às 10 hrs, onde os busólogos foram cordialmente recepcionados pela empresa, que ambos dirigiram-se para o refeitório, onde realizaram o café da manhã, juntamente com a equipe que nos acompanhou durante a visita. Após, o café os busólogos, realizaram um tour pela garagem onde aprenderam mais um pouco sobre cada parte da empresa, desde a limpeza até a administração.


Primeiramente, foi exibido o novo Centro Médico do Grupo JAL, que será inaugurado na segunda feira (11/11), onde o local é maior e muito mais completo, que tem a capacidade de oferecer atendimentos rápidos e satisfatórios, proporcionando uma melhor saúde e bem estar de seus funcionários. Seguindo a caminhada, a Academia, foi citada, onde o espaço é bem legal e tem por objetivo não deixar seus funcionários "fortes e musculosos" mas sim, visando o bem estar de todos.


Cada equipamento, cada estrutura, todos devidamente organizados e limpos.




A frota operacional das empresas de transporte coletivo urbano do Grupo Jal (Real Rio, Flores, Beira Mar, Rio D'Ouro, Brazinha, Mageli), são compostas por 740 carros, tornando uma frota capaz de abranger todas suas linhas, todos os horários e ainda realizar o revezamento dos veículos, para realizar manutenção e conservação, para maior durabilidade dos mesmos. A frota do Grupo Jal, tem idade média de 2,8 anos, tornando uma frota nova, equiparada à outras empresas da região, sendo assim, proporcionando uma maior satisfação de seus clientes, que utilizam diariamente os ônibus do grupo.




A Flores também possui um Centro de Atendimento, que é voltado aos seus clientes internos e externos.




A foto a seguir, é bem interessante, mostra como era uma parte da Flores, antes de ser devidamente modernizada com a informática.




César, explicou passo a passo como funcionam os veículos da empresa, citou também um importante passo que é o RPM (Rotação Por Minuto) do motor.




A Flores também traz dois novos sistemas que a Flores vem trazendo, um deles é o sistema de travamento de portas com sensor, que evita o empressamento de pessoas na parte, suponha que, um passageiro não desceu e o motorista fechou a porta, antigamento, o passageiro seria expremido, já hoje não acontece mais isso, com este sistema - afirma César.



Outra coisa bem interessante e legal, é o sistema de aviso de ponto, que avisa o passageiro, através de alto falantes internos, o próximo ponto, 20 segundo antes, tornando uma viagem menos preocupante de passar do ponto, tudo isso, para trazer uma maior segurança, comodidade e conforto aos nossos clientes - frisou César.

A central de reciclagem e de produtos perigosos, nada mais é, que um setor que separada e prepara o "lixo" para encaminhar à uma empresa responsável pelo serviço - afirma Jamily.



A manutenção, é um setor bem interessante, é lá que ficamos sabemos das coisas, como andam os carros, as reformas e manutenção do veículo. Achei bem interessante conhecer mais um pouco sobre a empresa, não conheci tudo e hoje posso afirmar que conheço a Flores - afirma Luan.



Quase encerrando, todo o evento, os busólogos participaram de uma palestra, onde ficaram sabendo mais um pouco sobre a empresa, todo ciclo administrativo, voltando aos clientes e veículos. Também, foi citado os eventos e projetos, prêmios e certificados do grupo.



Jamily, setor de marketing da Flores recebeu atenciosamente, o "Certificado Empresa Amiga", do Busologia do RJ, permitindo a realização do +Busologia em sua garagem, nesta data. Por fim, o evento encerrou-se por volta das 13hrs.



O Grupo Busologia do RJ, em suma, agradece à Roselene, Jamily, César, a Diretoria, pela permissão da realização do evento. Agradecemos também, à toda equipe do Grupo JAL, e também à todos os busólogos que participaram desta edição.



::: Foto Oficial :::
Autor: Miguel Angelo


::: Outras Fotos :::


Texto: Luan Costa
Agradecimentos: Transportes Flores

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...