sábado, 9 de novembro de 2013

Justiça determina leilão eletrônico de bens do Grupo Busscar

Grupo terá bens leiloados
(Foto: Busscar/Divulgação)
Segundo o Tribunal de Justiça, dívidas da empresa chegam a R$ 1,6 bilhão.
A falência das empresas foi decretada em setembro de 2012.
Os bens da empresa Busscar Ônibus serão leiloados de forma eletrônica no dia 29 de novembro, conforme o Tribubal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A falência do grupo multinacional responsável pela fabricação de carrocerias de ônibus e composta por oito empresas foi decretada em setembro de 2012, após meses de assembleias e recuperação judicial, onde as dívidas, segundo a Justiça, chegam a R$ 1,6 bilhão.
Um leilão foi organizado para ocorrer em outubro, porém o resultado não foi considerado satisfatório pela Justiça, já que apenas três licitantes compareceram. De acordo com o Instituto Professor Rainoldo Uessler, que administra judicialmente a falência do grupo, todos os bens devem ser vendidos até o início de 2014.
Conforme a 5ª Vara Cível do TJ, em Joinville, o leilão irá oferecer a preço de custo 17 mil peças de reposição, entre catracas e painéis de vidro. Segundo o juiz Marcos Augusto Ghisi Machado, os lances podem ser feitos pela internet e também presencialmente no salão do Tribunal do Júri do município do Norte de Santa Catarina. “Com o leilão híbrido, queremos atrair compradores de todo o Brasil”, explica Tatiane Santos Duarte, leiloeira indicada para o caso.
O grupo Busscar é composto pelas empresas Busscar Ônibus S.A., Bus Car Investimentos e Empreendimentos Ltda, Buscar Comércio Exterior S.A., Lambda Participações e Empreendimentos S.A., Nienpal Empreendimentos e Participações Ltda., TSA Tecnologia S.A., Tecnofibras HVR Automotiva S.A. e Climabuss Ltda., todas administradas pelos sócios-diretores Claudio Roberto Nielson e Fabio Luis Nielson.
*Saiba mais:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...