sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Moovit mostra rota dos ônibus em tempo real no Rio de Janeiro

Moovit está ainda mais completo com informações em tempo real (Foto: Divulgação)
por THIAGO BARROS/Para o TechTudo
O popular aplicativo de transporte público Moovit, que informa dados sobre o transporte público em suas cidades, ganhou um recurso que o torna ainda mais completo para quem vive no Rio de Janeiro. A partir desta quinta-feira (28), é possível visualizar informações em tempo real dos ônibus da Cidade Maravilhosa.
Em parceria com a Rio Ônibus, por parte da Fetranspor, Iplanrio e do COR – Centro de Operações do Rio de Janeiro, o aplicativo disponibilizará dados ao vivo das linhas de toda a cidade. Para conferir estas informações no app, basta clicar no ponto de ônibus no mapa do app. Assim, uma janela mostrará os horários das próximas linhas e, em vermelho, os horários ao vivo.
Saiba mais

Veja no Fórum!
“Com estes dados em tempo real, fornecidos pelo COR e pela Fetranspor, podemos prover aos nossos usuários um serviço melhor e mais preciso, oferecendo mais certeza e segurança nas viagens e esperas. Poder saber a hora certa de ir ao ponto e de pegar o ônibus revoluciona a forma que todos vivenciam suas experiências diárias no transporte público”, afirma Omar Téllez, presidente da empresa.
O Moovit, gratuito para iOS e Android , já possui mais de 300 mil usuários no Brasil e funciona em diversas cidades. Este novo recurso, porém, é limitado a algumas delas, como São Paulo e o próprio Rio de Janeiro. Segundo pesquisas realizadas pela empresa, os usuários que estão tendo acesso à ferramenta já aprovaram a novidade.
“Pesquisas realizadas pelo Moovit nos últimos meses em 5 cidades da América Latina analisaram aspectos relacionados ao uso do App no dia a dia de quem anda de ônibus, trem ou metrô e revelaram que houve um aumento da satisfação com a informação em tempo real nas varias localidades. Isso porque os usuários passaram a considerar muito mais fácil usar o transporte público em suas cidades a partir da existência de dados em tempo real para tomar as decisões”, revela comunicado do Moovit à imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...