sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Santo André lança ônibus comemorativo para o Natal


Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
Os usuários de transporte público de Santo André terão a oportunidade de circular em um ônibus diferente a partir de segunda-feira. Na noite de ontem, a Viação Vaz lançou veículo especial para rodar durante o período de festividades do fim do ano. Totalmente decorado para o Natal, o coletivo circulará por cinco linhas da cidade (B-63, I-03, I-06, B-51 e B-47). O utilitário zero-quilômetro conta, dentre os atrativos, com iluminação especial, duas TVs de LED, sistema de som e máquina de espuma biodegradável que simula neve.
O projeto surgiu a partir da iniciativa de um funcionário. O motorista Edilson de Oliveira Santos, 45 anos, popularmente conhecido como Fumassa (ele faz questão de frisar que o apelido é com dois ‘Ss’), há 11 anos se veste de Papai Noel durante o mês de dezembro para realizar as viagens da linha onde trabalha. Como o profissional começou a ficar conhecido na cidade por conta da fantasia, a Viação Vaz decidiu aderir à ação e lançar o Bus Noel.
“A ideia de um trabalhador virar realidade é um sonho. Mas sozinho não posso fazer nada, somos uma grande equipe. Todos possibilitaram a realização desse projeto”, garantiu Fumassa. “Começou com um gorrinho, depois veio luva, bota e a roupa toda. O povo sempre pergunta, as crianças adoram. Faz uns 15 dias que não durmo direito, estou muito ansioso, porque é algo muito especial para mim. Todo ano é como se fosse o primeiro”, disse o motorista.
O prefeito Carlos Grana (PT) participou do lançamento do coletivo natalino e parabenizou a iniciativa. “O Fumassa representa essa classe tão importante que é a dos motoristas de ônibus. É uma pessoa muito elogiada pelos passageiros, porque achou uma forma de homenagear a cidade todos os anos com essa tradição. Agora, com o patrocínio da empresa, o projeto ficou ainda maior. O município tem de abraçar essa ação.”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...