A Plataforma Transportes a partir de janeiro de 2015, será responsável por transportar 9.490.175 de soterapolitanos das áreas do subúrbio ferroviário, São Caetano, península Itapagipana, Pirajá, Valéria, IAPI, Santa Mônica, Pero Vaz e Duque de Caxias para os diversos cantos de Salvador.
Surgida do pacto das empresas do Grupo Gevan (Axé, Boa Viagem, Joevanza e Praia Grande) terá uma frota ativa de 814 ônibus, distribuídas entre as linhas da bacia A.Das linhas de maior demanda da cidade a Plataforma será responsável por 1637 Mirantes de Periperi / Imbuí – Boca do Rio no subúrbio, 1511 Conjunto Pirajá 1 / Engenho Velho da Federação na região de Pirajá, 0345 Boa Vista de São Caetano / Pituba na área do São Caetano, 0422 Pero Vaz / Itaigara na região da Liberdade e 0426 Santa Mônica / Pituba na área do Tamarineiro, só para citar alguns exemplos.
A empresa investiu na compra de 150 novos ônibus entre 139 convencionais alongados e 11 micro-ônibus, todos com carroceria montada pela Comil e chassi fabricado pela Man-Volksbus.
As maiores mudanças para os passageiros são a mudança do embarque para a porta da frente e a operação das linhas da cidade por 3 empresas.
0 comentários:
Postar um comentário