segunda-feira, 30 de março de 2015

MARCOPOLO PARTICIPA DO PROJETO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES DO SETOR AUTOMOTIVO

Empresa será âncora do programa na Serra Gaúcha
A Marcopolo será a âncora do Projeto de Capacitação e Desenvolvimento de Fornecedores de Empresas do Setor Automotivo de Caxias do Sul, lançado hoje, dia 25 de março. Coordenado pela UCS (Fundação Universidade de Caxias do Sul) e APLMMeA (Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha), o programa tem como objetivo definir, estruturar e capacitar uma rede de fornecedores para o setor automotivo baseado em uma companhia (Marcopolo), visando o desenvolvimento técnico, gerencial e metodológico.
Apresentado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o projeto de captação conta com 11 projetos em andamento, sendo sete no setor automotivo e quatro no de petróleo, e faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento de Fornecedores (PNDF).
Segundo Nelson Gehrke, diretor de aquisição e logística da Marcopolo, serão abordadas questões como metodologia utilizada para captação de empresas e para o desenvolvimento de fornecedores. “O projeto contribuirá diretamente para que pequenas e médias empresas sejam mais competitivas no mercado. As participantes receberão apoio e orientações necessárias para melhorar seu desempenho e estar mais bem preparadas para fornecer às grandes indústrias. A meta é capacitar a cadeia de suprimentos, elevando o padrão de qualidade e competitividade, dar maior agilidade e assertividade no desenvolvimento de novos produtos, aumentar a capacidade de inovação e gerar melhorias nos aspectos de gestão, metodologia e perpetuação dos negócios”, explica o executivo.
O Projeto de Capacitação e Desenvolvimento de Fornecedores de Empresas do Setor Automotivo de Caxias do Sul contará com 31 companhias participantes. “Foram observados os seguintes requisitos para a participação: não ter vínculo acionário com Marcopolo S/A, passar na nossa avaliação de desempenho, ser fornecedor estratégico para novos desenvolvimentos e ser sediada na região da Serra Gaúcha”, revela Gehrke.
Com término previsto para o dia 30 de setembro de 2016, o projeto contará com consultorias para a implementação de melhorias de gestão de processos, com a metodologia Lean Manufacturing. O programa inclui ainda a criação de Portal de Negócios, que tornará possível a integração entre a empresa âncora e os fornecedores. A ideia é iniciar com as empresas fornecedoras e depois expandir para empresas de outros projetos.

1 comentários:

  1. a empresa de empréstimo que me concede um empréstimo de 5.000.000,00 USD Quando outros investidores negligenciam minha oferta, mas o sr. benjamin lee me concede um empréstimo de sucesso. eles estão diretamente no financiamento e no projeto de empréstimos em termos de investimento. eles fornecem soluções de financiamento para empresas e indivíduos que buscam acesso a fundos do mercado de capitais, podem ajudá-lo a financiar seu projeto ou expandir seus negócios .. Email Contato :::: Também lfdsloans@outlook.com ou Escreva no WhatsApp número 1- (989) -394-3740)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...