quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PERU É DESTAQUE DE EXPORTAÇÃO DA MARCOPOLO EM 2015

Operadores de transporte adquirem 165 novos ônibus
O mercado peruano de ônibus transformou-se em um dos mais importantes para a Marcopolo nos primeiros oito meses deste ano. A empresa fechou contratos de fornecimento de 165 novos ônibus rodoviários para algumas das principais operadoras de transporte daquele país, com crescimento de cerca de 30% em relação ao mesmo período de 2014. 
“Nos últimos anos, o Peru vem se consolidando como um dos principais mercados consumidores de ônibus rodoviários. Os operadores têm investido muito em qualidade, sofisticação e segurança, com a aquisição de modelos Paradiso 1800 Double Decker, de dois andares, e do novo Paradiso 1350”, destaca Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo.
Os ônibus adquiridos fazem parte de um contínuo programa de renovação das frotas das empresas peruanas, que utilizam em larga escala veículos com duas classes de serviço e com maior capacidade de transporte, como o Paradiso 1800 DD e o Paradiso 1350. Foram 108 unidades dos modelos Paradiso 1800 DD e Paradiso 1600 LD, e 48 do novo Paradiso 1350 e do Paradiso 1200, além de 9 micro-ônibus Senior. 
“Há uma concentração de pedidos por modelos de maior valor agregado pelas vantagens de conforto e segurança que proporcionam para os passageiros, e eficiência e custo operacional para os operadores”, destaca Ricardo Portolan.
Transporte diferenciado
Entre os principais clientes destacam-se as empresas CIVA, Cruz del Sur, Ittsa, Flores Hermanos, Linea, Movil Tours e Tepsa, responsáveis pelas linhas de transporte nacional e internacional. O Grupo CIVA, tradicional operador de transporte do Peru, fez a aquisição de 51 ônibus, sendo 30 unidades do modelo Paradiso 1800 DD. O destaque é para os veículos para o serviço Superciva, com 12 poltronas leito no piso inferior e 42 semileito máster no piso superior, dois sanitários e sistema de ar-condicionado e calefação. A operadora também adquiriu um veículo Senior Turismo, que fará o transporte de trabalhadores de uma mina operada pela Vale do Rio Doce no norte do Peru.
Movil Tours renova frota com o mais novo modelo da Marcopolo
Uma das principais operadoras de turismo, a Movil Tours, renovou a sua frota com 42 unidades do Paradiso 1350, modelo lançado recentemente. Os veículos contam com sistema de ar-condicionado, sanitário, calefação e poltronas leito. 
O Paradiso 1350 possui como diferenciais o maior espaço para bagagens – a maior capacidade volumétrica do mercado, com até 20,75 metros cúbicos – interior com novas poltronas, porta-focos e toalete, e foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades dos operadores em viagens de média e longa distâncias. Internamente, o modelo tem elevado padrão de conforto e de segurança, com iluminação do salão de passageiros em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos novos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado, plugue para fone de ouvidos e controle de volume do som. Os amplificadores de áudio são individuais e integrados ao porta-focos.
Para maior conforto, o modelo conta com maior espaço nos porta-pacotes, com capacidade de 3,8 metros cúbicos. O veículo é equipado com avançado sistema de renovação de ar natural e tem o corredor do piso central revestido de madeira – que permite melhor isolamento térmico e acústico. O sistema de ar-condicionado proporciona maior eficiência na climatização de todo o ambiente, pois conta com novos dutos integrados ao teto e chicote elétrico separado, para melhor funcionamento, e nova tela no teto com filtros, para evitar a entrada de impurezas no ambiente do salão de passageiros.
Crédito das fotos: Gelson da Costa
Fonte da Matéria: Site da Marcopolo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...