sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Novo chassi Volvo B12R 8x2 é o mais avançado do mercado

O chassi B12R 8x2 que a Volvo está lançando hoje é o mais avançado e adequado veículo destinado ao segmento de turismo no Brasil e outros mercados sulamericanos.
O B12R 8x2 sai de fábrica com uma série de atributos que o tornam a melhor opção nesta área: computador de bordo para diagnóstico de falhas; o freio motor mais potente do mercado; o único com a caixa de câmbio inteligente I-Shift, que não tem pedal de embreagem; e a arquitetura eletrônica de segunda geração, entre outros itens.
“Ele também chega com a possibilidade de, opcionalmente, ser comercializado com o ESP (Eletronic Stability Program), o sistema eletrônico de estabilidade que reduz sensivelmente o risco de capotamento e deslizamento em pistas escorregadias”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America..
A caixa de câmbio inteligente I-Shift realiza as trocas de marcha automaticamente, reduzindo significativamente o consumo de combustível. Por não ter o pedal de embreagem, aumenta consideravelmente a produtividade do motorista. “Proporciona, ainda, mais segurança para a operação, pois o condutor não precisa se preocupar com a troca de marchas, podendo se fixar mais no trânsito”, afirma José Luis Gonçalves, gerente de ônibus rodoviários da Volvo do Brasil.
O B12R 8x2 é equipado com arquitetura eletrônica de segunda geração, a chamada BEA2 - sigla em inglês para arquitetura eletrônica para ônibus. Segundo o engenheiro de vendas Gilcarlo Prosdócimo, a BEA2 aumenta os benefícios ao transportador, pois controla uma série de funções do veículo. O motorista tem no display do computador de bordo mais de 50 informações do motor, da caixa de câmbio, dos freios, da suspensão e das luzes externas. Os módulos eletrônicos são interligados em rede, proporcionando maior confiabilidade a todo o sistema elétrico e eletrônico do chassi e um menor número de cabos elétricos.
“E a suspensão é totalmente pneumática e controlada automaticamente, com câmaras de ar tipo fole”, observa o engenheiro. Tem amortecedores de dupla ação, barras estabilizadoras e de reação e regulagem de nível para manobras. Também está equipado de fábrica com as funções levantamento e rebaixamento total da suspensão e ainda de ajoelhamento, excelentes para garantir mais conforto e acessibilidade aos passageiros.

Por Assessoria de Imprensa VOLVO
Link(s) Relacionado(s): www.volvo.com

1 comentários:

  1. E porrada atraz de porrada nos amigos da Busscar, algo leva a crer que há um jogo velado de intenções exclusas quanto esse fator legado ao dividendo que e legado aos seus funcionarios, o que me intriga e o MP não se pronunciar de forma mais efetiva e constante, cade as garantias implicitas na CLT, que se faça a justiça a favor dos menos favorecidos doravente os mais prejudicados pela incompetencia administrativa da gestão Busscar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...