Minas se posiciona como um dos principais mercados para retarders ao lado de São Paulo
A Voith Turbo, divisão do Grupo Voith que desenvolve e fornece tecnologia de ponta em componentes e sistemas relacionados a acionamentos, amplia o fornecimento de retarders para empresas de transporte em Minas Gerais. Até metade de 2010, 180 veículos Mercedes-Benz OF 1722 da empresa Santa Rita Turismo - Saritur, que opera no transporte urbano metropolitano, serão equipados com os retarders VR123, fornecidos pela Divisão Automotiva da Voith Turbo.
Desde 2007, a Saritur equipa seus veículos com retarders VR123, sendo que, em 2010, a Voith Turbo foi responsável por 100% do fornecimento do equipamento para a empresa, aproximadamente 100 unidades. “Isso mostra que a experiência da Saritur com os nossos retarders tem sido positiva. Eles aumentam a rentabilidade e a confiabilidade do veículo”, afirma Rogério Pires, gerente da Divisão Automotiva da Voith Turbo no Brasil.
Ampliar as negociações com o mercado mineiro é estratégico para a companhia. A região de Minas tem uma topografia que favorece a utilização de retarders nos veículos de médio e grande porte, além de já contar com um histórico de uso do equipamento desde a década de 90. Hoje, cerca de 250 retarders já equipam veículos em Minas, um dos maiores mercados da Voith Turbo nesse segmento ao lado de São Paulo.
O VR123, instalado na saída da transmissão de veículos comerciais, é reconhecido no mercado pelo elevado efeito de frenagem em todas as velocidades, podendo assumir até 90% das funções de frenagem, o que reduz o desgaste dos freios de serviço e aumenta a eficácia nas frenagens de emergência. O equipamento também dispõe de alta energia específica, design compacto, trocador de calor integrado, fornecimento independente de óleo e um novo conceito de adaptação do eixo retardador.
A utilização do equipamento também aumenta a vida útil dos pneus, transmissão e motor dos veículos. “Utilizar um retarder que reduza o descarte de freios e pneus também é uma forma de contribuir para diminuir o impacto ambiental”, ressalta Pires.
Foto:
Materia:
Fernando Fischer
0 comentários:
Postar um comentário