terça-feira, 21 de setembro de 2010

Big Bus Brasil;Ator diverte passageiros com show em ônibus

Sucesso nos coletivos do Rio, Cláudio Wendell, vive das contribuições que recebe.
Cláudio Wendell ator que se apresenta nos ônibus.
Sucesso nos coletivos do Rio, Cláudio Wendell, vive das contribuições que recebe.
Uma despretensiosa viagem de ônibus pode transformar -se num verdadeiro espetáculo , se você der a sorte de esbarrar com o ator Cláudio Wendell.
Nos últimos 12 anos, o mineir o que trocou o in- terior pela cidade grande atrás do sucesso artístico colhe os frutos da sua única atividade: proporcionar espetáculos nos ônibus do Rio de Janeir o . – O que eu faço não é só um espetáculo , é um trabalho semelhante aos dos profissionais de recursos humanos – explica o artista. – Eu pego várias pessoas que sequer se conhecem, num lugar indiferente e marginal como o ônibus, e faço todas trabalhar em equipe. Meu espetáculo é junto com elas. Uma viagem de ônibus com Cláudio Wendell,como a que o JB fez na linha 433 (Le blon-Vila Isabel), mostra bem isso . Poucos minutos após o início do espetáculo , pessoas que nunca se viram antes estão brincando juntas e entrando no clima de festa do Big Bus Brasil , nome que o ator deu ao seu show .Eu toco na flauta o tema do filme Titanic e faço os passageiros encenar em como se fossem Jack e Rose – explica. – Você tem que colocar as pessoas no clima de um show . Toda vez que alguém entra no ônibus durante a apresentação , eu falo que é um convidado especial e peço uma salva de palmas.Sucesso boca a boca Cláudio Wendell não tem qualquer divulgação do seu trabalho .Mesmo assim, o ator conseguiu ganhar certa repercussão e até aparecer em programas de televisão . Na internet, é fácil achar vídeos gravados pelo celular de passageiros que acompanharam os shows. – Eu não divulgo nada, quem divulga é quem gosta – garante. Sempre foi tudo na base do boca a boca. Foi assim que eu cheguei até a aparecer no programa do Jô Soares. O segredo é tocar o coração das pessoas. Eu nem cobro nas apresentações. Entrego um envelope e cada um dá o quanto pode. Até agora, o sucesso rendeu bons frutos a Cláudio . Hoje, além dos espetáculos, ele dá palestras em grandes empresas sobre trabalho em equipe. Ele já; foi até chamado para trabalhar num ônibus por encomenda. – Em algumas semanas, eu vou para Cabo Frio . Uma empresa de lá vai alugar um ônibus par a rodar a cidade só para o espetáculo . O preço do ingresso é só a entrada. Com mais uma vitória no currículo , Cláudio faz planos ousados par a o futuro .A gente não pode deixar de sonhar . Quer o comprar um ônibus e levar esse show para todo o Brasil.Sem divulgação, já fui até chamado para programas de TV e palestras em empresas. 
Bel Junqueira
Matéria publicada no veículo Jornal do Brasil, Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...