Escrito por LUÍS PEREZ, de Paris.
Anúncios em jornais, revistas, rádio e TV? Sim, eles existem. Mas a forma mais visível de ficar sabendo do Salão de Paris, que estará aberto ao público de sábado (2) até 17 de outubro são os "bus doors", ou seja, propaganda ambulante nos ônibus que circulam por Paris. Interpress Motor parou em um ponto de ônibus no boulevard Saint-Germain, uma das principais vias da cidade.
Em dez ônibus que passaram, sete exibiam o cartaz com a inscrição: "2010 Paris: Mondial de l’Automobile", com o mote "o futuro, agora". É de fato a forma mais visível de ficar sabendo do salão. Não é preciso ligar TV ou rádio ou mesmo comprar nenhuma publicação. Basta estar nas ruas, o que, para turistas, não é nada difícil.
com cartazes que anunciam o Salão de Paris
De 2 a 17 de outubro, o Salão de Paris fica aberto ao público das 10h às 20h. Nos dias 7 e 14, o horário é estendido até 22h. A entrada custa 12 euros para adultos a partir de 18 anos. Menores de 10 anos não pagam e de 10 a 17 anos, bem como estudante, pagam 6 euros. Grupos a partir de 15 pessoas desembolsam 10 euros.
Aos 112 anos e já em sua 79ª edição, a mostra reunirá 332 expositores de 21 países. Paris, nos anos pares, reveza como o maior salão europeu com Frankfurt, nos anos ímpares. Mas o salão francês continua o maior em número de visitantes – em 2008 recebeu cerca de 1,5 milhão de visitantes. Costumam se credenciar 13 mil jornalistas de cem países para acompanhar dezenas de apresentações mundiais.
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