Investimento de 600 mil euros
A autarquia da Guarda e a Rodoviária da Beira Interior (RBI) procederam a uma reorganização da rede de transportes da cidade mais alta de Portugal, que abrange uma imagem renovada, novos percursos e veículos mais modernos e ecológicos. Permitir uma mobilidade mais fluida e eficaz, acompanhando em simultâneo o crescimento e urbanístico da cidade, criando novos pólos de atractividade económica são alguns dos pressupostos que estiveram na origem da renovação dos transportes urbanos da Guarda.
A informação ao passageiro mereceu uma preocupação especial por parte dos responsáveis da RBI, uma vez que a nova rede conta com um sítio dedicado na Internet, com novos horários, mapas de rede e informação nas paragens. Para maior comodidade dos passageiros, a frota recebeu autocarros de tipologia urbana, adaptados a pessoas de mobilidade reduzida.
O investimento nos Transportes Urbanos da Guarda atingiu cerca de 600 mil euros, e vai permitir servir melhor a população, uma vez que a reestruturação da oferta e a extensão da rede a novos bairros, vêm aumentar a oferta em cerca de 14 por cento.

Por: Carlos Moura|Transportes em Revista Online
0 comentários:
Postar um comentário