quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Capital tibetana usa novos ônibus para reduzir emissões

A capital do Tibet, Lhasa, está substituindo os velhos micro-ônibus com novos ônibus para diminuir as emissões e melhorar o transporte público, informou hoje um funcionário do transporte municipal.
O governo de Lhasa comprou 232 novos ônibus, que entrarão em operação antes do final deste ano, disse Zhang Ming, chefe do transporte da cidade, em uma sessão consultiva política local.
"Eles substituirão os 580 micro-ônibus velhos e privados que foram o principal meio de transporte para os passageiros em Lhasa", acrescentou.
Por volta de cem novos ônibus já estão em serviço, e o grupo renovado servirá em 24 rotas na cidade, com uma extensão total de 437 quilômetros, assinalou Zhang.
Segundo ele, mais de 800 motoristas e assistentes de ônibus foram empregados até quarta-feira.
 Entretanto, o governo municipal propôs comprar os velhos micro-ônibus antes do final deste ano e oferecer subsídios a seus proprietários se quiseram começar outros negócios.
 A maioria dos micro-ônibus, cada com uma capacidade máxima de 20 pessoas, tem mais de uma década de uso e está em situação deficiente, avaliou Zhang. "Eles não estão equipados com tecnologias modernas de controle de poluição e emitem muito mais gás de escape, que é uma ameaça grave para o planalto tibetano".
por Xinhua

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...