sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

RJ: ônibus elétrico será testado na segunda-feira

A Prefeitura do Rio de Janeiro começa a testar, na próxima segunda-feira, um ônibus híbrido elétrico da montadora sueca Volvo, com o objetivo de incentivar o mercado de transporte coletivo. O projeto é em parceria com a Federação das Empresas de Ônibus do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e a Fundação Clinton.
A intenção é incentivar o uso de ônibus com tecnologias limpas, capazes de reduzir a emissão de gases do efeito estufa em mais de 30%. Segundo informou a Secretaria Municipal de Transportes, o coletivo híbrido elétrico será testado na linha 172 (Rodoviária - Leblon), operada pelo Consórcio Intersul.
No mesmo dia, será assinado um convênio de cooperação técnica entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) e a Fetranspor, para a elevação do desempenho ambiental do setor de transportes e à promoção de experiências com combustíveis alternativos e tecnologias limpas. O acordo também tratará de temas como o monitoramento e controle da poluição sonora, o licenciamento ambiental das empresas de ônibus e também o apoio à implantação de um núcleo de educação ambiental no Parque Municipal da Catacumba, na Lagoa, na zona sul.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...