quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Smart Move promove transporte em autocarro

O México e o Brasil foram os mais recentes países a aderirem à campanha conjunta da IRU (International Road Union) e da Busworld, Smart Move,que tem como objectivo promover a utilização do transporte público de passageiros em autocarro por todo o mundo, como meio de transporte mais ecológico, seguro e acessível.
Lançada oficialmente durante a feira Busworld Kotrijk, a 14 de Outubro de 2009, é apoiada pela indústria, fabricantes e fornecedores de autocarros, bem como por todos os profissionais e indivíduos que partilham a sua lógica e objectivos. Actualmente, a Smart Move conta com 82 parceiros em todo o mundo.
O objectivo consiste no aumento da consciencialização política e dos media, de modo a duplicar a utilização do transporte de autocarro a nível da UE e para além da UE. Apenas na Europa, esse aumento teria o seguinte impacto: redução de CO2 de pelo menos 50 milhões de toneladas por ano; uma diminuição da mortalidade nas estradas e ruas da UE, de mais de 3000 por ano; um decréscimo espectacular do congestionamento nas cidades a custo zero para os contribuintes, devido à redução de 10 a 15 por cento prevista no tráfego automóvel; a criação de quatro milhões de novos postos de trabalho.
 O Fórum da ANTROP e a comemoração do 35º aniversário desta associação constituíram a plataforma de lançamento para a campanha Smart Move no Brasil e no México, Segundo Jose Luiz Santolin, Superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, “estamos satisfeitos por apoiar e promover o objectivo e os valores da campanha Smart Move no Brasil. É uma iniciativa muito útil tanto para o nosso sector como para a sociedade em geral”. Por seu lado, Lic. Cuauhtémoc Martinez Garcia, Presidente da Cámara Nacional del Autotransporte de Pasaje y Turismo, referiu que “na principal associação de autocarros do México, acreditamos que os autocarros já são actualmente e continuarão a ser a solução de mobilidade mais inteligente para os nossos clientes e decisores políticos. É natural, portanto, que nos unamos à Smart Move e contribuamos para este esforço da indústria a nível mundial.”
Em jeito de conclusão, Luís Cabaço Martins, presidente da ANTROP afirmou que “estamos orgulhosos, no momento em que a ANTROP celebra o seu 35º aniversário, dos nossos colegas brasileiros e mexicanos terem decidido unir-se à campanha Smart Move. Acreditamos no êxito deste esforço conjunto sem precedentes, que visa mobilizar a indústria e os políticos para juntos criarem uma genuína cultura de utilização do transporte colectivo rodoviário de passageiros em autocarro - certamente uma opção inteligente para todos.”



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...