terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vagões do VLT chegam a Maceió e são apresentados por ministro

"Alagoas será o primeiro estado a ter VLT", diz superintendente da CBTU
Gazetaweb com Katherine Coutinho
A primeira composição, com três carros, do Veículo Leve sobre Trilhos foi apresentada à sociedade alagoana na tarde desta segunda-feira (13). Os carros vieram do Ceará, onde fica a única indústria nacional que fabrica esse modelo de veículo. O evento contou com a participação do ministro das Cidades, Márcio Fortes e com o superintendente nacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Elionaldo Magalhães.
Segundo Elionaldo, Alagoas será o primeiro Estado do Brasil a rodar com o transporte com padrão definitivo do VLT. “O VLT será implantado em outras cidades do Brasil, como Fortaleza e Recife. Maceió é a primeira cidade a receber o VLT em seu formato final”, disse o superintendente da CBTU.
Márcio Fortes disse que, apesar de muitos não acreditarem na realização do projeto, o VLT chegou a Maceió. Para o Ministro, esse é o início da modernização de Alagoas. “Este e um veículo moderno, o primeiro do Brasil a funcionar com padrões europeus. Ele veio para dar melhor qualidade de vida aos maceioenses no que se refere a transporte urbano”, afirmou Márcio Fortes.

http://gazetaweb.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...