segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Europa: Arriva encomenda 27 autocarros híbridos à Volvo

Transcrito do Site Transportes Em Revista:
A Arriva adjudicou um total de 27 autocarros urbanos híbridos à Volvo, do modelo 7700, para operação na cidade de Dordrecht, no sul da Holanda. A introdução destes veículos será efectuada em cooperação com a autoridade regional de transportes da região que procura implementar uma política de transportes públicos mais limpos.
Os autocarros serão entregues em 2011 e no início de 2012. Uma atenção especial foi dada à decoração exterior e interior dos veículos, que deverá ser atractiva para os passageiros e reforçar a componente ambiental. A Arriva decidiu ainda estabelecer um contrato de manutenção e reparação destes veículos com a Volvo Buses.
O autocarro híbrido da Volvo recorre a uma solução híbrida em paralelo, que utiliza um pequeno motor diesel e um motor eléctrico. Estes podem ser utilizados em conjunto ou independentemente. O propulsor eléctrico é alimentado por uma bateria que é carregada através da recuperação da energia da travagem. A principal vantagem apontada para este sistema consiste no facto do motor diesel ser desligado nas paragens ou nos semáforos, fazendo com que o autocarro arranque utilizando apenas o motor eléctrico. Isto proporciona arranques silenciosos e sem emissões de gases de escape, além de uma redução no consumo de combustível, que, segundo o construtor sueco, pode chegar aos 35 por cento.
por: Carlos Moura
Volvo liderou mercado de autocarros em 2010
A Volvo alcançou o primeiro lugar na tabela de vendas de veículos comerciais pesados de passageiros com mais de 16 toneladas de peso bruto em 2010, com uma taxa de penetração superior a 35 por cento.
Os 91 chassis matriculados pela unidade de Negócio Camiões, Autocarros e Penta da Auto Sueco vieram confirmar a liderança neste segmento, distribuídos por 38 chassis de tipologia urbana e outros 53 de tipologia de turismo / interurbana. O chassis com maior número de unidades entregues aos operadores nacionais foi o Volvo B9R 4x2 de 380 cv.
por: Carlos Moura
Stagecoach encomenda 141 autocarros à Scania
O Grupo Stagecoach adjudicou 141 autocarros à Scania que deverão ser entregues em 2011. A encomenda inclui 91 veículos de dois pisos e 50 de um piso, destinando-se a operações no Reino Unido. As carroçarias serão construídas pela Alexander Dennis. A encomenda da Stagecoach veio juntar-se a uma aquisição de autocarros Scania durante os anos de 2009 e 2010.
Todos os veículos dispõem de motores Euro de nove litros da Scania, que desenvolvem uma potência de 230 cv e um binário de 1.050 Nm, e caixas de velocidades automáticas da ZF. Os autocarros de piso duplo, baseados em chassis Série N da Scania com carroçaria Enviro 300 da Alexander Dennis, com 47 lugares sentado no piso superior e 29 no inferior. Por sua vez, os veículos de um piso assentam em chassis Série K da Scania com carroçaria Enviro 300 da Alexander Dennis.
por: Carlos Moura

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...