sábado, 22 de janeiro de 2011

Mogi veta propaganda na estrutura externa dos ônibus do municipio...

Responsáveis pela Princesa do Norte não exploram
este serviço. Foto:Oswaldo Birke
Desde que a Lei Mogi Mais Viva entrou em vigor, no ano passado, estabelecimentos comerciais e empresas ligadas ao setor de propaganda tiveram de se adequar. Isso não é diferente com as empresas de ônibus que oferecem espaço para a publicidade em seus carros, os chamados "busdoors".
A Prefeitura publicou ontem a inclusão de uma nova cláusula no contrato com uma das empresas responsáveis pelo transporte coletivo, a Princesa do Norte, que estabelece novas normas para a exploração do serviço.
O secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada, explicou que este aditivo no contrato de concessão se refere, exclusivamente, à proibição da propaganda na estrutura do veículo. "As empresas poderão colocar cartazes e outros materiais apenas na parte interna. Esta decisão atende às exigências da Lei Mogi Mais Viva".
O gerente-administrativo da companhia, Valter Tasso, declarou que, desde que a empresa começou a operar em Mogi, nunca utilizou os veículos para a colocação de propagandas, mesmo antes da proibição. "Já tivemos propostas, mas não chegamos a um acordo financeiro e, por isso, não fizemos este tipo de propaganda".
Entretanto, ele, agora, analisa a possibilidade colocar publicidade corporativa e institucional dentro dos veículos. "Estamos analisando esta possibilidade, mas ainda não temos uma decisão".
A Princesa do Norte venceu o processo de licitação e começou a operar em Mogi no ano passado. A frota da concessionária é composta por 83 ônibus, que são responsáveis por trafegar em 19 linhas no município. Ela deverá permanecer em Mogi pelos próximos 15 anos, prazo que pode ser prorrogado por mais dez anos.
Veículos de fora
Sobre os ônibus intermunicipais que possuem "busdoor", o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, afirmou que a Comissão Municipal de Proteção a Paisagem Urbana, responsável pela fiscalização da lei, analisou o assunto e resolveu permitir o tráfego destes veículos, mesmo após a aprovação da Mogi Mais Viva. "Resolvemos não entrar nesta área porque o volume de veículos é pequeno. Agora, os ônibus que fazem a linha municipal não poderão ter publicidade". (M.P.)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...