quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Viametro apresenta sua nova frota de ônibus...

A partir de segunda-feira (17), os usuários do sistema de transporte coletivo de Ilhéus vão poder dispor de 13 novos ônibus adquiridos pela empresa Viametro Transportes Urbanos, dentro de seu plano anual de renovação de frota para atender à legislação em vigor. Realizada na sede da empresa, localizada na avenida Roberto Santos, o lançamento dos novos veículos contou com a presença do prefeito Newton Lima, do secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, do chefe de gabinete da Prefeitura, José Nazal, do diretor da Viametro, Paulo Carletto, do gerente da empresa, Vilcemar Rodrigues e do coordenador do Sistema Inteligente de Transporte (Sit), Marcos Marques, entre vários outros.
Durante a apresentação o prefeito destacou mais uma vez a importância da parceria estabelecida entre o governo municipal, através da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito e as empresas que exploram o setor em Ilhéus. “Essa realidade, aliada a vários outros aspectos, vem contribuindo para que a nossa população usuária tenha, ano após ano, um transporte coletivo cada vez melhor”, enfatizou.
Por sua vez, o diretor da Viametro, Paulo Carletto, lembrou que os 13 novos ônibus foram fabricados de acordo com as normas da ABNT no que se refere à questão da acessibilidade. “Todos eles possuem plataformas elevatórias para facilitar o acesso dos usuários que utilizam cadeiras de roda. Com isso, estamos elevando para 38% o percentual de veículos fabricados de acordo com as exigências definidas pelas atuais políticas de acessibilidade”, explicou, acrescentando que os ônibus cuja aquisição consumiu recursos de R$ 3,5 milhões também possuem câmeras de segurança.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...