sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

“Mundo para brasileiros” da CVC treina novos guias em ônibus com tecnologia Europeia

Em 2011, a CVC pretende triplicar o número de excursões em relação ao ano passado e por isso, está investindo na ampliação e treinamento de equipes de guias de turismo para a programação “Mundo para brasileiros”.
Devido à grande demanda, a operadora promove o 1º Treinamento Mundo para Brasileiros 2011”, em parceria com a Tour Guide, empresa que é responsável pela seleção, treinamento e logística de guias internacionais para este formato de viagem. Nessa primeira etapa, 91 guias serão treinados, totalizando 145 guias internacionais. Até o fim do ano, a CVC pretende completar o número, chegando em 200 profissionais.
O treinamento com a Tour Guide é em formato itinerante, a bordo de um ônibus CVC, que partiu hoje do Rio de Janeiro e percorrerá as cidades de São Paulo e Curitiba, retornando ao Rio de Janeiro no dia 6 (domingo), aproveitando o tempo do percurso terrestre para abordar o conteúdo teórico. A segunda e última etapa, prevista para abril, consistirá na viagem ao exterior, na qual cada guia acompanhará um guia instrutor e seu grupo para reconhecimento do roteiro em que atuará como guia posteriormente.
O treinamento
“O treinamento acontece em um ônibus similar aos equipamentos que a operadora possui no exterior. A ideia é fazer o treinamento a bordo, também proporcionando aos guias a vivência no atendimento e na assistência completa que a CVC oferece aos passageiros nas saídas exclusivas para até, no máximo, 44 passageiros”, diz o sócio-diretor da Tour Guide, Ney Cardoso.
Já para o diretor comercial de vendas Internacionais da CVC, Michael Barkoczy, o brasileiro está descobrindo que viajar ao Exterior, com acompanhamento de guia especializado, em grupos reduzidos de passageiros, traz grandes vantagens, entre elas a oportunidade de conhecer em profundidade a história e a cultura da região visitada. “A demanda por estes roteiros tem crescido rapidamente. O projeto começou há seis anos, com 5 roteiros e 10 guias. Hoje, já são mais de 30 roteiros pelo mundo e um efetivo que superará 200 guias especializados”, diz Barkoczy.
*Leia mais sobre as novidades do Mundo para Brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...