sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Viação Saens Peña começa a operar nesta segunda-feira...

A Viação Saens Peña passa a operar o lote 1 do transporte coletivo de São José dos Campos a partir desta segunda-feira (7). Os 131 carros que irão operar as 28 linhas, hoje atendidas pela empresa Capital do Vale, são azuis, zero quilômetro, tem sistema de ventilação de ar e preparados para transportar cadeirantes. Não há mudança no nome nem no número das linhas. O passageiro que utiliza o cartão eletrônico nos ônibus da Capital poderá usá-lo normalmente nos novos carros.
Com a entrada da Viação Saens Peña, a cidade passa a oferecer uma frota 100% acessível a qualquer cadeirante e mais conforto para as pessoas com mobilidade reduzida. Em todos os coletivos urbanos, os bancos destinados a idosos, gestantes, deficientes e pessoas obesas são amarelos e identificados com adesivos nos vidros, realçando que aquele é um lugar especial e deve ser respeitado.
O sistema de vans e micro-ônibus que hoje transporta gratuitamente as pessoas com deficiência para vários lugares da cidade vai continuar operando normalmente, mesmo com a oferta de 100% de transporte público adaptado. Atualmente são 18 carros que atendem mais de 1.600 pessoas credenciadas, realizando em média 15 viagens por dia com horários previamente marcados.
São José dos Campos tem hoje uma frota de ônibus nova. Os carros que operam os lotes 2 e 3 da cidade tem uma idade média de 1,9 ano. As empresas Julio Simões e Expresso Maringá iniciaram a operação em julho de 2008.
A integração total das linhas será uma das principais melhorias do transporte público nos próximos meses. Das 86 linhas 37 são integradas, ou seja o passageiro pode se locomover de uma região a outra da cidade, pegando mais de um ônibus e pagando apenas uma passagem. Com a operação da Viação Saens Peña, em breve 100% das linhas serão integradas, gerando economia para a população.
Transporte Público
São José dos Campos tem uma frota de 392 carros nas cores laranja, azul e verde. Mensalmente são realizadas cerca de 6,5 milhões de viagens. Idosos e cadeirantes são isentos de pagar a passagem, que aos domingos tem preço diferenciado.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...