segunda-feira, 21 de março de 2011

Já estão circulando os novos ônibus da Codepas

Créditos Hermando Fávero/Assecom Prefeitura
A prefeitura, através da Codepas, apresentou oficialmente à comunidade, em frente à Igreja Catedral, sua nova frota de ônibus, seis ao total, que foram adquiridos para reforçar o transporte coletivo da cidade. Num investimento de R$ 1,5 milhão, os veículos são totalmente adaptados para portadores de deficiência, sendo dois deles inclusive com ar condicionado.
Oportunidade em que o prefeito municipal, Airton Lângaro Dipp, destacou que o transporte coletivo é o segmento mais forte na solução de problemas viários. Ele frisou, que com mais essa ação a Codepas dá um salto de qualidade, pois os veículos são equipados com elevador para pessoas com necessidades especiais, dentre outras adequações, como um moderno sistema  onde o motor não dá a partida enquanto alguma porta estiver aberta.
Dipp também fez questão de ressaltar, que o investimento realizado foi com a receita operacional da própria companhia, sem nenhum centavo dos cofres do Executivo.
O diretor da Codepas, Saul Spinelli, acrescentou que é possível acreditar no serviço público, lembrando também do início da administração passada de Dipp, momento em que a Codepas se reergueu, em função  de uma re-organização administrativa, o que possibilitou a compra de dez novos ônibus. Ele contou ainda que a ótima fase em que se encontra a Codepas é muito em função do seu quadro de funcionários, que durante a madrugada já “está de pé” objetivando o ótimo atendimento dos passageiros.
Depois do ato de entrega, os ônibus circularam pela avenida Brasil, percorrendo o trajeto do bairro São José até a Cohab Secchi. Agora a Codepas conta com uma frota de 33 coletivos urbanos, que trafegam em 14 linhas, em diversos bairros da cidade. Somente durante ano passado, foram transportados mais de três milhões de passageiros.
Também se manifestaram elogiando a iniciativa o ex-presidente da Codepas e atual secretário substituto de Infra-estrutura do Estado, Claudemir Bragagnollo, e o  presidente do Legislativo Luis Miguel Scheis.
 Assecom/Prefeitura

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...