segunda-feira, 21 de março de 2011

MAN Latin America anuncia contratação de mais 400 colaboradores

A MAN Latin America e as empresas parceiras que formam o Consórcio Modular estão contratando mais 400 colaboradores para a fábrica de Resende e escritórios da montadora em São Paulo (SP). O objetivo é aumentar de 72 para 82 mil o número de caminhões e ônibus fabricados anualmente, além de preparar o lançamento de veículos equipados com motores MAN feitos no Brasil. O anúncio foi feito hoje (21) pelo presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, durante a conferência anual de imprensa do Grupo MAN em Munique, na Alemanha.- Queremos ampliar a montagem de caminhões e ônibus já a partir do próximo dia 1º de abril, chegando a uma produção diária de 340 veículos em três turnos, e preparar a chegada dos caminhões e dos motores MAN, já aptos para atender as normas de emissões Euro V. O anúncio tem duas felizes coincidências: este mês estamos completando 30 anos de operações, além de um ano da implantação do terceiro turno de produção em Resende. E em novembro próximo nossa fábrica no Estado do Rio de Janeiro completará 15 anos de excelente desempenho - disse Cortes.
As contratações serão feitas para os três turnos da fábrica de Resende, além dos setores que mantêm atividades em São Paulo. Há oportunidades para montadores com ensino médio completo e curso profissionalizante; técnicos e engenheiros nas áreas automotiva, de produção, logística, administração e qualidade, entre outras.
No Sul Fluminense, como em ocasiões anteriores, será dada prioridade aos profissionais que já moram na região. Os candidatos às vagas nos dois estados devem se cadastrar através do endereço na internet http://www.man-la.com/trabalhe-conosco .
Só em 2010, o Consórcio Modular contratou 1.324 colaboradores para acelerar a produção da MAN Latin America, além de iniciar a preparação da mão-de-obra que irá operar a linha de montagem dos futuros caminhões da marca MAN. Para 2012, está previsto a inauguração de um parque de fornecedores formado por ArvinMeritor, Maxion e Suspensys, que irá gerar mais 800 postos de trabalho.
Os motores MAN serão montados no Brasil em parceria com a MWM, que além de tradicional fornecedora é parceira da empresa no Consórcio Modular. A linha de montagem já está sendo instalada na unidade da MWM de Santo Amaro, em São Paulo (SP).
Modelo de negócios único
O Consórcio Modular é formado pela MAN Latin America e mais sete empresas parceiras na montagem dos caminhões e ônibus Volkswagen: Maxion (chassi), ArvinMeritor (eixos e suspensões), Remon (rodas e pneus), Powertrain (motor e transmissão), AKC (armação da cabine), Carese (pintura) e Continental (acabamento interno). Criada juntamente com a fábrica de Resende, a parceria contribuiu para que, em fevereiro passado, a MAN Latin America atingisse a marca histórica de 600 mil veículos produzidos ao longo de seus 30 anos de operações.
Inicialmente concebida para produzir 150 veículos por dia em dois turnos, a fábrica de Resende atualmente monta 300 unidades em três turnos. A versátil linha de produtos vai de 5,5 a 57 toneladas de peso bruto total, com três famílias de modelos de caminhões (Delivery, Worker e Constellation) e uma de ônibus (Volksbus). Os produtos são comercializados em 145 concessionárias autorizadas no Brasil e em 113 lojas de importadores na América Latina e África.
Fonte:
Comunicação MAN Latin AmericaTelefones:
(11) 5582-5335 / 5340 - São Paulo (SP)
(24) 3381-1063 / 1328 - Resende (RJ)
E-mail: comunicacao@man.eu

1 comentários:

  1. Um dos poucos sites que da msotras da importância da qualificação profissional no meio atuante da Busologia, realmente louvavel essa iniciativa, deixo aqui uma sugestão, pq não se cria uma pagina de oportunidades, cursos e empregos, abraços a todos do BM.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...