segunda-feira, 21 de março de 2011

Mercado ganha solução de mobilidade

Tecnologia promete resolver questão da recarga de veículos
Um sistema exclusivo foi criado pela Bombardier...  Uma nova solução para a mobilidade alimentada pela energia elétrica chegou ao mercado mundial pelas mãos da Bombardier. A empresa desenvolveu a tecnologia PrimoveCity, que promete resolver as restrições de recarga de veículos elétricos e promete reformular o transporte urbano.
O PrimoveCity pode ser utilizado em todas as formas de veículos elétricos, incluindo VLTs (ou bondes), ônibus, veículos comerciais, táxis e carros. O sistema foi testado com sucesso em um VLT de piso baixo da Bombardier, na cidade de Augsburg, Alemanha, e um ônibus a circular num trecho de estrada com 125 metros, em Lommel, Bélgica.
O sucesso destas duas primeiras iniciativas incentivaram a Bombardier a lançar o programa PrimoveCity que facilitará a mobilidade nas cidades para todos os tipos de veículos elétricos. Em meados deste ano, terão início também os testes com automóveis.
De acordo com a fabricante, a solução muda as regras da mobilidade elétrica. Seu objetivo é viabilizar uma verdadeira mobilidade urbana sustentável. Nenhuma outra tecnologia de mobilidade electrica oferece benefícios comparáveis, em termos de recarga dinâmica, potência, flexibilidade, segurança e intermodalidade.
“Estamos orgulhosos de termos finalizado essa primeira etapa. Após o sucesso dos testes iniciais realizados com bondes e ônibus, a Bombardier procederá com testes adicionais para poder disponibilizar brevemente esta tecnologia para comercialização, salientou Jeremie Desjardins, coordenador do programa PrimoveCity.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...