sexta-feira, 4 de março de 2011

Novos ônibus da Codepas serão entregues no dia 12 de março

A Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo já obteve a autorização do Detran para o emplacamento de 6 novos ônibus que passarão a atender a comunidade ainda neste mês de março. Os ônibus foram adquiridos pelo valor e R$ 1 milhão e 570 mil cada. Todos estão equipados com elevador para transportar pessoas com deficiência física e lixeiras, sendo que em dois deles há, também, ar condicionado.
Conforme o Diretor-presidente da Codepas, Saul Spinelli, os ônibus já estarão liberados na próxima semana para que o Prefeito Airton Dipp possa fazer a entrega oficial prevista para o dia 12 de março. A meta da Companhia é toda a sua frota estar adaptada para deficientes físicos até 2014. Para Spinelli, principalmente a Codepas, por ser uma empresa pública, tem obrigação de proporcionar acessibilidade para todas as pessoas.
Para organizar a distribuição dos ônibus pela cidade, a empresa fará um levantamento junto a Associação Cristã de Deficientes, identificando as regiões com maior necessidade deste transporte. Spinelli diz que algumas linhas que receberão os ônibus novos já estão definidas, mas com o início da circulação poderá haver ajustes.
Com mais estes 6 ônibus novos, a Codepas passa a contar com uma frota de 33 veículos, que atende em torno de 20 linhas em diversos bairros. Para trabalharem nos ônibus novos, motoristas e cobradores receberão treinamento para facilitar a compreensão sobre o uso do equipamento.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...