terça-feira, 15 de março de 2011

Projeto de capacitação da MAN Latin America terá mais vagas em 2011

Resende
O Projeto Formare da fábrica da MAN Latin America, em Resende, terá 16 alunos na turma de 2011, dois a mais que nos anos anteriores. A conquista deve-se aos excelentes resultados do programa, que já formou 137 profissionais, dos quais 126 estão empregados nas empresas parceiras da MAN Latin America.
Todos os alunos da turma de 2010 já foram contratados por esses parceiros. As meninas são destaques entre os formandos e já estão totalmente adaptadas à linha de montagem. Para inserção feminina na linha, foi desenvolvido um trabalho de análise dos postos mais indicados e está sendo feito um trabalho de reforço muscular.
Para Camila Barbosa da Silveira, formanda em 2010 e hoje empregada na Powertrain como montadora, o Formare foi uma das grandes oportunidades de desenvolvimento de sua vida. - Foi gratificante estudar em uma instituição reconhecida no mercado. Além disso, a criação da oficina para a prática das nossas atividades foi fundamental para somarmos conhecimento ao nosso processo de aprendizagem - disse Camila.
O Formare recebe ainda o apoio de 91 colaboradores da fábrica que trabalham como voluntários no projeto. O programa funciona em mais de 54 empresas no Brasil e na Argentina e, de todas as empresas participantes, a escola do Consórcio Modular é a que possui os melhores resultados de seus matriculados nos vestibulares e a que mais contrata os alunos que participam do projeto. As aulas da turma de 2011 começam no próximo dia 21 de março.
Empresa
A MAN Latin America foi criada oficialmente em 16 de março de 2009, com a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus pela MAN SE (empresa mãe do Grupo MAN). No Brasil, os veículos da MAN Latin America são montados em Resende. Com uma capacidade total de produção de 72 mil veículos por ano, é a maior fabricante de caminhões, e a segunda maior de ônibus, da América do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...