quarta-feira, 30 de março de 2011

Scania: Primeiro autocarro Euro 5 entregue à Cisterbus...

A empresa Cisterbus acolheu a primeira entrega de um autocarro Euro 5 da Scania Portugal carroceria Atomic MK VIII, o primeiro com estas caraterísticas adquirido na região centro do país. O modelo escolhido foi um Scania K 400 EB 4x2 Euro 5 EGR, sendo que os principais critérios de compra foram o seu baixo impacto ambiental combinado com um baixo consumo, além do facto do veículo não necessitar de aditivos graças à tecnologia Scania EGR, e a caixa de velocidades totalmente automatizada (sem pedal de embraiagem).
Frnando Salgueiro e Luís Salgueiro, administradores da Cisterbus, receberam as chaves pela mão de icardo Oliveira, account manager de autocarros da Scania Portugal - Região Sul, acto que teve lugar nas instalações da empresa, sedeada em Alcobaça. "Apostámos na Scania pelo seu tradicional baixo consumo. Outro fator determinante foi o facto de não serem necessários aditivos para cumprir com a norma Euro 5. O excelente binário do novo Scania Euro 5 com alta potência a baixo regime são fundamentais para garantir uma alta rentabilidade do veículo e do negócio" comentaram os responsáveis da empresa.

*MAN investe €19 milhões na modernização de linhas de produção de autocarros.
A MAN Truck & Bus investirá 19 milhões de euros na modernização das linhas de produção de autocarros na sua fábrica de Plauen, na Alemanha, começando os trabalhos já este ano.
Os planos incluem a construção de uma ala completamente nova para a montagem, incluindo postos de trabalho mais ergonómicos, uma oficina de pintura mais amiga do ambiente, um centro global com novas tecnologias, e a expansão da área logística. Também está programada a criação de um centro de receção aos clientes, onde estes poderão realizar os seus pedidos. Estima-se que estas melhorias estejam prontas no final de 2013.
Numa primeira fase a MAN tinha dado a conhecer um programa de investimento que se extendia até 2016 e que previa um investimento de 18 milhões de euros, pelo que este novo plano superará o anterior.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...