segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pinda recebe mais 30 ônibus com acessibilidade para deficientes


Imagem: Saulo Fernandes / Vale News
 

Pindamonhangaba vai receber mais 30 veículos 0km com acessibilidade para utilização no transporte público da cidade. A apresentação dos ônibus acontece dia 12 de abril, às 11h30, no pátio da Prefeitura de Pindamonhangaba.  
Os novos carros atendem a legislação vigente (lei 10.048) sobre acessibilidade e foram solicitados pela Prefeitura à empresa responsável pelo transporte público – a Viva Pinda.
“Ficamos honrados com a chegada dos 30 novos ônibus, pois agora teremos 100% da frota com acessibilidade, já que em julho do ano passado a Viva Pinda iniciou o processo de substituição com 12 veículos”, comentou o prefeito João Ribeiro.
O diretor de Trânsito do município, Luis Rosas Junior, lembrou que a frota com acessibilidade sempre foi uma reivindicação dos deficientes e uma das ações que o prefeito João Ribeiro mais se empenhava em negociar com a companhia.
Luis Rosas disse que o mecanismo de acessibilidade é uma plataforma elevatória – que garante conforto, segurança e facilidades aos deficientes físicos.
O prefeito João Ribeiro ainda afirmou que a ação é um avanço no transporte público do município. “O setor tem recebido melhorias nos últimos anos e acreditamos que atitudes como esta trazem mais benefícios a toda população. Toda a direção e funcionários da Viva Pinda estão de parabéns por esta grande conquista em prol de todas as pessoas da cidade”. 
Acessibilidade em Pindamonhangaba 
Pindamonhangaba é uma das cidades que mais respeitam as pessoas com deficiência, principalmente na questão da acessibilidade. Todos os prédios públicos possuem rampas de acesso, milhares de calçadas espalhadas pelo município também contam com o recurso. A rua Deputado Claro César, por exemplo, contém pisos táteis; na Prefeitura e no Museu, o acesso dos deficientes pode ser feito por rampa ou elevador, além de sanitários próprios e outras facilidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...