quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saúde: MG terá ônibus para atendimentos

Transcrito do site Redação Webtranspo - Foto: Gov. MG
Medida vai suprir cidades do Vale do Aço
Seis ônibus serão utilizados no serviço de Saúde de MGCom a premissa de atender a demanda população mineira por serviços ambulatoriais, o governo estadual está levando à região do Vale do Aço (Coronel Fabriciano e Ipatinga) o projeto “Transporte em Saúde”, parte integrante do Sets (Sistema Estadual de Transporte em Saúde).
Sendo assim, seis micro-ônibus com profissionais da área vão circular pelas cidades levando profissionais especializados. Conforme anunciado, em cada veículos haverá um técnico de enfermagem e um motorista treinado para oferecerem os serviços do SUS (Sistema Único de Saúde). Com investimentos da ordem de R$ 1,2 milhão;
“Em algumas situações as consultas não ocorriam porque os pacientes não tinham como se deslocar para os municípios polos ou para as Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, comentou Marta Souza Lima, chefe de Gabinete da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
A expectativa é que a medida beneficie aproximadamente 470 mil pessoas. Os micro-ônibus têm capacidade de transportar 26 passageiros. Além disso, os ônibus dispõem de aparelhos de TV e DVD, utilizados para a veiculação de vídeos educativos, ar condicionado, poltronas reclináveis e são gerenciados por um sistema que possibilita ao usuário, no momento em que marca uma consulta, saber dia e horário da viagem e até em qual poltrona vai se sentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...