sexta-feira, 13 de maio de 2011

MARCOPOLO PRODUZ 6.852 ÔNIBUS NO PRIMEIRO TRIMESTRE

Resultado representa crescimento de cerca de 12%
A Marcopolo divulgou no ultimo dia  9 de maio o resultado obtido no primeiro trimestre deste ano. A empresa produziu 6.852 unidades em suas operações em todo o mundo e registrou receita líquida de R$ 761,3 milhões, com crescimento de cerca de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.
O desempenho é resultado da ampliação dos negócios no mercado brasileiro, nos segmentos de ônibus urbanos e rodoviários, e também do maior volume de produção obtido pelas fábricas fora do Brasil, com destaque para Argentina, Colômbia e México. De acordo com José Rubens de La Rosa, diretor-geral da Marcopolo, foram produzidas 2.293 unidades no exterior, 14,4% a mais do que no primeiro trimestre de 2010. “Esse resultado demonstra que os mercados latino-americanos seguem fortes e com demanda crescente pelos nossos produtos. No México, em especial, apesar do grande aumento nas vendas, os volumes ainda continuam abaixo do ritmo que tínhamos, em 2007, antes da crise econômica mundial”, comenta de la Rosa.
Para o ano de 2011, a Marcopolo mantém suas perspectivas positivas para atingir receita líquida consolidada de R$ 3,15 bilhões, com a produção de 29.300 ônibus nas unidades do Brasil e do exterior. A prorrogação das linhas de financiamento oferecidas pelo BNDES, através da FINAME-PSI (Programa de Sustentação do Investimento), até dezembro próximo, e a antecipação de demanda proveniente da nova motorização EURO-5, que entrará em vigor a partir de 2012, deverão impulsionar a demanda no mercado interno brasileiro no segundo semestre.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...