sábado, 18 de junho de 2011

Marcopolo ganha prêmio de exportação no Rio Grande do Sul

A fabricante brasileira de carrocerias de ônibus, que chegou a ter produção em Portugal, é distinguida na próxima segunda-feira pela ADVB.
Brasília - A brasileira Marcopolo conquistou o Prêmio Exportação RS, concedido anualmente pela divisão do Rio Grande do Sul (RS) da ADVB (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), na categoria Trajetória Exportadora Master. A empresa será agraciada pelo crescente fornecimento para o mercado externo. A premiação será entregue no próximo dia 20 de junho em cerimônia a ser realizada no Teatro do Bourbon Country.
Em sua 39º edição, o Prêmio Exportação RS destaca e reconhece as empresas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, com o objetivo de estimular as práticas empresariais em busca do crescimento econômico nacional. Na categoria Trajetória Exportadora Master foram avaliadas as empresas exportadoras do Rio Grande do Sul que possuem significativa taxa de crescimento.
“A premiação reconhece o desempenho da Marcopolo em 2010 no mercado externo, resultado do contínuo investimento para elevar a nossa competitividade internacional. Apesar da relação cambial desfavorável, procuramos atender os mercados conquistados ao longo dos anos e manter expressivo fornecimento para o exterior”, afirma Rodrigo Pikussa, diretor de operações comerciais para Mercado Externo da Marcopolo.
O Rio Grande do Sul exportou, no ano passado, US$ 15,4 bilhões, tornando-se o quarto maior Estado exportador do Brasil.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...