sexta-feira, 24 de junho de 2011

Scania celebra 100 anos do 1° ônibus...

Primeiro veículo da marca foi feito na Suécia em 1911.
A Scania comemora em 2011 os cem anos da produção do primeiro ônibus do mundo. O modelo Nordmark foi fabricado na Suécia em 1911, com carroceria e motor da Vabis, e se destacou como uma nova forma de transporte, com espaço para 12 passageiros e embarque e desembarque na parte traseira.
A tradição da Scania na produção de ônibus foi trazida para o Brasil. Em 1948, o primeiro veículo da montadora a ser vendido no País foi um ônibus e não um caminhão. O trabalho da marca na região se consolidou em 1957 com o B75, primeiro ônibus vendido pela empresa com motor na parte frontal.
Um dos marcos na comemoração de cem anos dos ônibus foi a entrega de 50 unidades movidas a etanol para a Prefeitura de São Paulo no ultimo dia 26 de maio. Os veículos atendem ao projeto do município de eliminar os combustíveis fósseis do transporte público até 2018.
Assista à entrevista exclusiva com Wilson Pereira, diretor de vendas de ônibus da Scania, que fala da expectativa de negócios para os veículos movidos a etanol:
*Com informações da Redação AB

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...