sexta-feira, 8 de julho de 2011

Barra Mansa recebe novos ônibus adaptados...

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, recebeu na manhã de hoje, no Parque da Cidade, os seis novos ônibus que farão parte da frota de transporte urbano da Viação Colitur. Os veículos, de acordo com o prefeito, estão cumprindo a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), cuja determinação prevê que todos as empresas de transporte coletivo disponham de ônibus adaptados para portadores de necessidades especiais e cadeirantes.
- No nosso governo, essa já é o terceiro grupo de ônibus adaptados que recebemos e isso nos deixa muito satisfeitos. Além de mostrar que as empresas estão preocupadas em cumprir a resolução do Contran, a ação vem beneficiar os portadores de necessidades especiais e cadeirantes do nosso município que, assim como qualquer outro usuário, devem ter garantido o direito de ir e vir – comentou o prefeito, ao ressaltar que os veículos também receberam a nova pintura de identificação da frota.
Atualmente, conforme destaca o diretor da Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte), Jorge Justo, o município possui três empresas de transporte coletivo, que somam um total de 86 ônibus, com atendimento a aproximadamente 1,2 milhão de usuários por mês. “Todos esses ônibus, em um futuro próximo, deverão ser adaptados para o transporte de cadeirantes, já que o prazo determinado pelo Contran é até 2014”, comentou o diretor, ao informar que os novos veículos serão apresentados à população na manhã deste sábado, na Avenida Joaquim Leite, no Centro.
De acordo com o gerente de tráfego da Viação Colitur, Misael José Bruno, a empresa possui um total de 12 ônibus, dos quais nove já estão adaptados para portadores de necessidades especiais. Diariamente, os veículos transportam uma média de seis mil passageiros. “Mais da metade da nossa frota já é adaptada e quem ganha com isso é a população, principalmente os cadeirantes, que antes não tinham o mesmo acesso que estão tendo hoje”, concluiu o gerente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...